domingo, 3 de abril de 2011
Começando pela nossa casa"
O “Começando pela nossa casa” é uma iniciativa da Famai e visa sensibilizar cerca de seis mil servidores públicos para o consumo consciente e coleta seletiva. A meta é inserir critérios ambientais na administração pública. Eles vão desde uma mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo municipal até a gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados tendo como principal objetivo a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho e menor impacto sobre o meio ambiente.
Esta foi a primeira capacitação do projeto, a programação conta com palestras, visitas ao Aterro Sanitário e Cooperfoz, apresentações teatrais, distribuição de cartilhas, cartazes, lixeiras e adesivos e reuniões de acompanhamento e avaliação.
Todos nós sabemos a grande importância de separar o lixo, latinhas, papel, plástico, mas muitos se perguntam o que fazer com as pilhas e o oléo vegetal?. Devido a dificuldade de encontrar os pontos de coletas p/ esse tipo de material, estamos publicando os pontos de coleta em Itajaí.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá,
ResponderExcluirVerifiquei, na Barigui em Itajai e Shopping Atlântico em Bálneario pontos de coleta de plhas.
Iramir
Olá Sou Alexasandra Simas Eleutério faço curso de alimentação no senai e esse blog ficou de mais bem informativo ficou bem legal espero que cresça bastante com mais informações obrigada.
ResponderExcluirEsse Blog ficou muito criativo e com bastantes informações se cada um se conscientizar, podia ser um projeto muito legal de trabalhar, pois com essas idéias podemos ter tudo que agente quer e ainda ajudando o meio ambiente.
ResponderExcluirLuiz Gustavo Werner, AIPC1
Olá sou Danilo G. Setubal do Curso de Aprendizagem Industrial em Programador de Computador.
ResponderExcluirGostaria de parabenizar o pessoal do Curso Tec. em Segurança do Trabalho por fazer mais uma conscientização sobre Reciclagem, Pontos de Coleta para pilhas e baterias,óleo vegetal e resíduos poluentes que são jogados em Aterros.
Geralmente as pessoas que jogam esses resíduos, matériais, etc, não conhece pontos de coleta ou não sabem o que acontece com esse matérias quando são jogados em locais indevidos,os matérias recicláveis demoram muito tempo para se decompor, as pilhas são matérias que possuem radiação, que podem ser prejudiciais a saúde e óleos e resíduos poluentes podem contaminar o solo e se jogado na pia contaminam rios e mares, matando a vida marinha e com isso você acaba tomando esse resíduos, pois sua água vem dos rios.
Parabéns pelo material espero que cresça, abordando sobre outros problemas que afetam o meio ambiente.
Valeu
É com iniciativas como essa da FAMAI, e com cada um fazendo sua parte podemos mudar o mundo ;)
ResponderExcluirObs:Não Sabia que existiam pontos de coleta para óleo,pilhas,etc.Muito bacana :D
Guilherme-AIPC1-Senai/SC
Realmente é muito bacana, a iniciativa dos alunos.
ResponderExcluirDevido a correia do dia-a-dia, muitas pessoas acabam deixando de lado as questões ambientais, sem se notar no grande mal que fazem p/ si mesmos.
E o mais bacana é a questão que o blog indica as soluções como diz a lenda " problemas qualquer um identifica", mas a questão é como resolver isso.
Em minha vida tornei algumas atitudes como algo cultural e que compartilho com meus colegas.
Por exemplo na empresa onde eu trabalho p meu setor utilizamos em media de 3 resmas por semana, sempre antes de imprimimos fazemos uma visualização p/ ter certeza que não sairá errado, reutilizamos o verso, com isso tivemos uma economia de mais ou menos uma resma.
Com uma pequena atitude, tivemos uma grande mudança.
Abrss.
Osmar Junior
Admin.
Ótimo assunto para um blog SENAI sustentável, a questão de coleta de pilhas, baterias e até mesmo o óleo vegetal não precisa somente dos pontos de coleta, e sim uma conscientização da mídia para levar a informação a todos e os fazerem saber onde fica os locais devidos para a coleta, já a questão do óleo vegetal, teve um destino da reutilização na fabricação de sabão, evitando com que fosse jogado no solo e poluindo os lençóis freáticos, as pilhas e baterias já são um pouco diferentes, quando jogados ao ambiente, pode houver ruptura na sua estrutura metálica e a liberação de metais que possuem alta capacidade de poluição, além do risco desses metais irem para as águas subterrâneas, baterias de celulares é o principal problema na poluição, estima-se que cerca de 11 toneladas de baterias são descartadas anualmente, então, descartem com consciência. Procure o ponto de coleta mais próximo e faça bom proveito, outro ponto de Itajaí que faz essa coleta é no próprio SENAI, disponibilizando lixeiros separados para pilhas e baterias. Até mais pessoal, boa postagem.
ResponderExcluirFilipi Teixeira Kunz
Eletromecânica III, Vespertino SENAI/Itajaí-SC