quinta-feira, 17 de novembro de 2011

COLETA SELETIVA DE LIXO AGORA É LEI

 LEI Nº 12.305, DE 2 DE AGOSTO DE 2010

Esta Lei institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, dispondo sobre seus princípios, objetivos e instrumentos, bem como sobre as diretrizes relativas à gestão integrada e ao gerenciamento de resíduos sólidos, incluída os perigosos, às responsabilidades dos geradores e do poder público e aos instrumentos econômicos aplicáveis. 
Estão sujeitas à observância desta Lei as pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, responsáveis, direta ou indiretamente, pela geração de resíduos sólidos e as que desenvolvam ações relacionadas à gestão integrada ou ao gerenciamento de resíduos sólidos.
Esta Lei não se aplica aos rejeitos radioativos, que são regulados por legislação específica. 

Um comentário:

  1. alguns países tentam como podem encontrar soluções para seus próprios problemas de sustentabilidade. Muitas vezes, enfrentam realidades difíceis que envolvem características climáticas, a existência de grandes centros urbanos e até crimes ambientais. O caso da cidade de Quito, no Equador, é dramático. A capital nacional é atingida com frequência por incêndios florestais que causam graves prejuízos às pessoas e ao meio ambiente.Quito perdeu grande parte de sua camada verde por causa do fogo que tomou conta da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros local, 120 hectares de terra foram consumidos pelas chamas. De acordo com as autoridades, aproximadamente 25 incêndios florestais foram registrados somente entre julho e agosto daquele ano. Parte dessa tragédia foi causada pela ação humana, já que muitos dos focos iniciais eram provocados propositalmente – os chamados incêndios criminosos. O clima também contribuiu para o agravamento desse quadro, uma vez que, no Equador, entre junho e dezembro predomina o clima seco, facilitando a expansão dos focos de incêndio.


    Alexsandra Simas Eleuterio
    curso: Operador de Processos na Industria de Alimentos

    ResponderExcluir