Sobre o Blog



Segunda Turma:



O Blog foi elaborado pelos alunos do curso de Segurança do Trabalho III, da unidade SENAI de Itajaí-SC. O Blog é um projeto de Educação Ambiental do professor Iramir Natal Pinheiro Junior. Visando conscientizar os leitores aos hábitos preservação, reutilização e reciclagem.

19 comentários:

  1. da um UP quem gostou =^__^=

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela ideia, estou torcendo para que consigam uma grande abrangencia nesse projeto, conseguindo mudar muitas ideias...

    ResponderExcluir
  3. É bom agente ter conhecimento da reciclagem cada vez mais cedo, as informações passadas, nós orientam a fazer o certo, quantas vezes nós jogamos aparelhos fora mesmo sabendo que eles fazem muito mal ao meio ambiente.

    Antes tínhamos a desculpa de que não sabíamos pra onde manda ou o que fazer com principalmente aparelhos eletrônicos que não tinham mais utilidade, mas agora temos instruções de como fazer a reciclagem não só da tradicional garrafa pet ou a latinha de alumínio, mas das pilhas que são muito utilizadas por nós e que são simplesmente descartadas e entre outros materiais. Temos conhecimento do que devemos fazer e de como fazer a reciclagem, não há mais desculpas, temos que ter a consciência de que tudo que fizemos agora vai refletir mais á frente.

    Como Lavoisier dizia "Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” então vamos pensar que tudo que descartamos tem um futuro bom ou ruim basta nós decidirmos qual será esse destino, transformar em um novo objeto com utilidade ou em simplesmente lixo.

    ResponderExcluir
  4. UP!AMEI O BLOG.
    Hoje em dia é difícil ter pessoas que não sabem o básico da reciclagem(pessoas que não tem muitos privilégios e oportunidades sobrevivem dela), porém pessoas hipócritas pensam que só elas fazendo este bem para a natureza e para as gerações futuras não faz a diferença, se todas as pessoas fizessem pelo menos a separação do seu próprio lixo (que já está sendo implantado e mesmo assim tem muitas pessoas que não colaboram)já estariam fornecendo uma mudança notável. Pessoas conscientes sabem que para cada ato cometido há uma conseqüência e neste caso quem as sofreria seriam seus filhos, netos,bisnetos e assim por diante..
    Portanto se você acha que o seu próximo não sabe, ensine-o!Do que vale um conhecimento se não é para ser ensinado ou praticado? (REFLITA sobre o que está escrito e também sobre seus atos, separe o que é certo do que é errado, se ambos estão de acordo ainda podem ser aprimorados, caso contrário algo necessita ser mudado -e que seja para melhor sempre).

    Desejo à este BLOG muito sucesso e parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. up!!:) adorei a iniciativa de prof° e alunos em desenvolver o blog orientando as pessoas a economizarem energia,coisas para se fazerem com garrafas pet,e o mais legal endereços de pontos de coleta de pilhas entre outros,por que todos nós sabemos que as pilhas podem ser recicladas ,só que o que não sabemos é onde entregá-las!!!!!
    Mas é isso ai adorei a iniciativa:)


    Aluno: Bruno Benites Ferreira.
    Curso: Eletricista de manutenção.
    Turma: 1.
    Turno: Vespertino.

    ResponderExcluir
  6. muito bom o blog, tem muitos assuntos interessantes aqui, uma boa ideia seria falar sobre a reciclagem de vários produtos, como pneu, alumínio, ferro, etc...


    Fernando Machado
    Programação de Computador
    Turma 1
    Vespertino

    ResponderExcluir
  7. Gostei da idéia, achei um blog muito produtivo para os alunos e todas as pessoas que acessarem, e o melhor de tudo incentiva as pessoa a preservarem o meio ambiente, o que é nosso habitat, e precisamos que ele esteja sempre da melhor forma possivel para termos a melhor condição de vida, pois é muito importante que o meio ambiente esteja em boas condições, pois o ar que respiramos é atraves das arvores, da fotossíntese que elas fazem, e se prejudicado esse processo pode colocar nossas vidas em risco, fora outras questões de extrema importância, e dessa forma em vez de jogarmos lixos no meio ambiente, reutilizamos, como no caso do oléo, e do oleo, fazem o sabão, e do sabão, tambem pode ser feito até esculturas , em sabao, é um arte , e varios outros produtos que tem varias utilidades, Lixo também é uma arte .

    Georgia Melo
    Logística
    Turma 3
    Vespertino

    ResponderExcluir
  8. A iniciativa tomada pelos alunos e projeto respaudado pelo professor Iramir é um exemplo para todos que vem e visitam esse blog;
    Fazer todos leitores pensar um pouquinho mais,
    e se concientizar de seus atos é muito importante, principalmente redirecionando aos jovens alunos, que como geração atual, infelismente possuem maus hábitos comportamentais.
    Parabéns pela Blog,grande abraço.

    Edson Gilleady Azarias Inácio
    Logística Vespertino 3

    ResponderExcluir
  9. fazer um blog assim é uma iniciativa muito interessante para uma instituição grande como a do senai e serve para abrir os olhos da população e enteder melhor como funciona o meio que vivemos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela iniciativa; hoje em dia é muito importante sabermos novas maneiras sustentáveis para melhorar o meio ambiente.

    Jéssica
    Logistca vespertino 3º mod.

    ResponderExcluir
  11. "Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece. Ter uma atitude consciente em relação aos nossos hábitos de consumo é a melhor (e talvez única) maneira de se mudar o mundo!"

    Parabéns, continuem expandindo essa idéia”Consciencia e hábito sustentável".

    Karina Westphal, Biblioteca SENAI Itajaí

    ResponderExcluir
  12. Lucas Anderson Disse....
    Curso: Aprendizagem industrial em operador de processo na indústria de alimentos

    Esse site pode trazer, conhecimento para as pessoas se concentizar no que fazer com as coisas não utilizadas. Algumas pessoas não sabem do que um simples papel de bala ou qualquer outra coisa, jogada no chão, que podem afetar o mal no meio ambiente. Algumas pessoas não sabem o tempo q leva para se deconpor um papel de bala. Cerca de 50 á 100 anos, mais ou menos isso. Imagina o mundo todo jogando o mesmo papel de bala no chão e todo dia e toda hora. E sim esse site ajuda muita as pessoa se concientizar no que fazer com essas coisas. Alunos, Professores e Pessoas do mundo todo, RECICLEM esses materias não utilizados

    ResponderExcluir
  13. açoes locais levam as açoes globais.Dando um pontapé, os outros aderem a sua ideia e cada vez mais teremos colaboradores do meio ambiente.
    jose zemiani neto ,colegio maria dutra gomes,itajai

    ResponderExcluir
  14. nao é só quem trabalha com a preservaçao do meio ambiente que tem origaçoes de defendÊ-lo.A crise ambiental é um problema do mundo inteiro,poriso vamos nos juntar para fazer a diferença....
    lucy zemiane 10anos
    5serie
    colegio maria dutra gomes
    itajai.

    ResponderExcluir
  15. Bela iniciativa. A equipe está de parabens pelo trabalho,continuem assim.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. este blog é da hora uma iniciativa massa

    ResponderExcluir
  18. Muito boa tarde,Sou do site rastreamentodecelular.net,2 amigos meu me recomendaram o blog ta muito bom,detalhado,que blog diferenciado,muito bom mesmo,vou recomendar tb até...e esse aqui http://rastreadorgps.org/rastreamento_de_celular.html alguem sabe se é bom?quero usar na minha empresa,se alguem souber de alguma referencia!!

    ResponderExcluir